Sopa de Legumes com Frango: ótima para dias frios

Sopa de Legumes com Frango: ótima para dias frios

O frio está chegando e nada melhor do que comer algo que te esquente e que seja uma delícia, certo? Essa receita de sopa de legumes com frango te ajudará muito nesses dias.

 

Dias frios, além de serem preguiçosos, merecem um cuidado todo especial, com a alimentação. Essa receita, com jeitinho de casa de avó, fará você ficar muito bem alimentado e esquecer do frio. Confira o passo a passo:

Imagem: Shutterstock


Ingredientes:

– 1 peito de frango desossado e sem pele;

– 2 batatas;

– 2 cenouras;

– 1 chuchu;

– 1 cebola grande;

– 2 xícaras chá de repolho cortado em tiras bem finas;

– 2 colheres de sopa de molho de tomate;

– 1 colher de sopa de salsicha picada;

– 2 colheres de sopa de manteiga;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;

– 2 tabletes de caldo de galinha;

– Sal e pimenta a gosto.

 

Modo de Preparo

1 – Corte o peito de frango em pedaços pequenos e regulares e tempere com sal e pimenta, deixe o tempero incorporar por cerca de 20 minutos.

2 – Descasque as batatas, as cenouras, o chuchu e a cebola e corte todos os legumes em cubinhos, exceto o repolho que deverá ser cortado em tiras bem fininhas.

3 – Aqueça o azeite com a manteiga em uma panela grande e acrescente o frango cortado em cubos. Deixe dourar em fogo alto, sempre mexendo. Coloque o molho de tomate e os legumes picados misturando e deixando refogar por cerca de 5 minutos.

4 – Acrescente 1 litro e 1/2 de água quente e os tabletes de caldo de galinha. Deixe cozinhar por 1 hora para que o frango e os legumes fiquem bem macios. Caso seja necessário, acrescente mais água durante o cozimento.

5 – Ajuste o sal e sirva com uma pitada de pimenta do reino e salsinha.

 

É fácil e rápido se esquentar nesse friozinho com essa receita gostosa, não é mesmo? Outra dica é servir acompanhando do Croissant da Alimentos 10. Clique aqui e confira todos os nossos produtos.