Skip to main content

Chamou um vegetariano para o churrasco? Leia e saiba o que fazer pra quem não come carne!

Ah o verão… Calor, férias e muitas confraternizações. Nessa época do ano, nada melhor que um churrasquinho com os amigos, não é mesmo?

Mas e aquele amigo que não come carne, pode convidar?

Pode sim, nós estamos aqui para te ajudar com esse desafio! A seguir, você encontra três opções de pratos para fazer um bom churrasco vegetariano, confira:

1. Pão de Alho para churrasco

O clássico entre os churrasqueiros não pode ficar de fora dessa lista. Essa opção fácil é simples de fazer e agrada não só aos vegetarianos. Aqui na alimentos 10, você encontra a versão tradicional, com queijo e picante, que é uma delícia. Basta apenas tirar do pacote, levar à grelha ou ao forno até dourar e servir.  Prático e gostoso, essa alternativa tem tudo para conquistar os seus convidados.

2. Espetinho de Vegetais

Para fazer essa receita, corte vegetais como abobrinha, berinjela e pimentão da sua preferência em cubos grandes. Depois espete no palito de churrasco e tempere com azeite de oliva, pimenta, sal, alho macerado e o que mais lhe agradar. (Ah, pode caprichar no tempero, viu?)

Você pode adicionar também a proteína de soja aos espetinhos. Para isso, é necessário hidratar a soja. Coloque os grãos graúdos da proteína de soja numa bacia com água e deixe por 30 minutos antes de preparar os espetinhos. Uma dica para temperar a soja, é utilizar shoyu que harmoniza e reforça o gosto da proteína.

Espetinhos prontos, leve à churrasqueira ou ao forno em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos, rotacione para o fogo cozer os lados por igual e deixe mais 20 minutos. Quando os vegetais estiverem com a casca escurecida, está na hora de tirar do fogo. Então, é só servir. Além dos espetinhos, é possível fazer também legumes e verduras inteiros na grelha, como cenoura, cebola, milho, brócolis e batata.

3. Farofa de cebola, alho e alho poró

Esse acompanhamento pode ser um bom trunfo para os vegetarianos, além de encantar também quem gosta de comer carne. Para fazer esse prato, você vai precisar de uma cebola, aproximadamente cinco dentes de alho, um talo de alho poró e, claro, a farofa premium da Alimentos 10.

Numa frigideira alta, coloque manteiga ou margarina e espere derreter. Então adicione os ingredientes picados, tempere a gosto e refogue até dourar. Abaixe o fogo, adicione a farofa e misture até ficar torradinha. 

4. Opção extra: Frutas grelhadas

O bom churrasqueiro provavelmente já deve saber dessa opção deliciosa que pode servir de sobremesa num churrasco, sendo também uma ótima opção para os vegetarianos: As frutas na grelha. Para isso, você pode utilizar banana, abacaxi, maçã, pêra, pêssego, morango e abacate. As frutas podem ser levadas diretamente à brasa (junto com o carvão mesmo) e aí você vai precisar de papel alumínio para embrulhá-las ou então à grelha.

 

Fez alguma dessas receitas? Tire foto e marque a gente (@alimentos10oficial) nos stories do Instagram!

 

Outras notícias

Quer aumentar suas vendas no varejo de alimentos? Veja algumas dicas

Se você está se perguntando como aumentar as vendas no seu mercado, nós temos algumas estratégias para te apresentar que...

Receitas de natal simples: Dois acompanhamentos fáceis de fazer para encantar seus convidados!

Dezembro chegou e com ele aquela velha dúvida: O que fazer para o natal em família?   Claro que existem...
Torta Salgada de Frango

Torta Salgada de Frango

Uma receita prática e ideal para aqueles “momentos de emergência”. Dá só uma olhadinha.   INGREDIENTES MASSA: 1 xícara de...