Skip to main content

Sopa de Legumes com Frango: ótima para dias frios

O frio está chegando e nada melhor do que comer algo que te esquente e que seja uma delícia, certo? Essa receita de sopa de legumes com frango te ajudará muito nesses dias.

 

Dias frios, além de serem preguiçosos, merecem um cuidado todo especial, com a alimentação. Essa receita, com jeitinho de casa de avó, fará você ficar muito bem alimentado e esquecer do frio. Confira o passo a passo:

Imagem: Shutterstock


Ingredientes:

– 1 peito de frango desossado e sem pele;

– 2 batatas;

– 2 cenouras;

– 1 chuchu;

– 1 cebola grande;

– 2 xícaras chá de repolho cortado em tiras bem finas;

– 2 colheres de sopa de molho de tomate;

– 1 colher de sopa de salsicha picada;

– 2 colheres de sopa de manteiga;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;

– 2 tabletes de caldo de galinha;

– Sal e pimenta a gosto.

 

Modo de Preparo

1 – Corte o peito de frango em pedaços pequenos e regulares e tempere com sal e pimenta, deixe o tempero incorporar por cerca de 20 minutos.

2 – Descasque as batatas, as cenouras, o chuchu e a cebola e corte todos os legumes em cubinhos, exceto o repolho que deverá ser cortado em tiras bem fininhas.

3 – Aqueça o azeite com a manteiga em uma panela grande e acrescente o frango cortado em cubos. Deixe dourar em fogo alto, sempre mexendo. Coloque o molho de tomate e os legumes picados misturando e deixando refogar por cerca de 5 minutos.

4 – Acrescente 1 litro e 1/2 de água quente e os tabletes de caldo de galinha. Deixe cozinhar por 1 hora para que o frango e os legumes fiquem bem macios. Caso seja necessário, acrescente mais água durante o cozimento.

5 – Ajuste o sal e sirva com uma pitada de pimenta do reino e salsinha.

 

É fácil e rápido se esquentar nesse friozinho com essa receita gostosa, não é mesmo? Outra dica é servir acompanhando do Croissant da Alimentos 10. Clique aqui e confira todos os nossos produtos.

 

Outras notícias

Quer aumentar suas vendas no varejo de alimentos? Veja algumas dicas

Se você está se perguntando como aumentar as vendas no seu mercado, nós temos algumas estratégias para te apresentar que...

Chamou um vegetariano para o churrasco? Leia e saiba o que fazer pra quem não come carne!

Ah o verão… Calor, férias e muitas confraternizações. Nessa época do ano, nada melhor que um churrasquinho com os amigos,...

Receitas de natal simples: Dois acompanhamentos fáceis de fazer para encantar seus convidados!

Dezembro chegou e com ele aquela velha dúvida: O que fazer para o natal em família?   Claro que existem...